O Padroeiro nos ensina a rezar o rosário
Ao rezarmos todos os dias o rosário revivemos – em comunhão com Maria – os mistérios da nossa Redenção...
Publicado: 25/11/2013 às 13:08:21

No mês de outubro toda a comunidade dos católicos pelo mundo dedica uma maior atenção ao Santo Rosário, também será assim na paróquia salesiana.


 


São João Bosco, nosso padroeiro, recomendava muito especialmente: “Ao rezarmos todos os dias o rosário revivemos – em comunhão com Maria – os mistérios da nossa Redenção...Maria ensina os seus filhos como unir-se aos mistérios de Cristo” 

 


Ao passarmos pelos fatos da fé apresentados no rosário estamos fazendo um gesto importante da espiritualidade, é a meditação. É necessário ao rezar as ave-marias repassar no coração e na mente os eventos da nossa salvação, devemos nos colocar diante 

 


• da encarnação do Verbo, 

 


• da pregação do Mestre e 

 


•da morte e ressurreição 

 


   do Salvador. 

 


O dizer em voz alta as ave-marias precisa ser acompanhado pela meditação. Vamos aproveitar este mês de outubro para meditar com alegria no amor de Deus por nós.

 


História: durante centenas de anos o Rosário era composto de três partes, chamados de Mistérios: Gozosos, Dolorosos e Gloriosos – ao todo 150 ave-marias; por isso rezar 50 ave-marias era chamado de “Terço”. O Papa João Paulo II acrescentou mais um mistério, totalizando 200 ave-marias, por isso não é mais “um terço”, chamamos de ROSÁRIO”.

 

 

 

 
Espiritualidade: O Padroeiro nos ensina a rezar o rosário
Assista a Santa Missa ao Vivo - Todo Domingo às 09:00 horas

Exibir mapa ampliado
Paróquia São João Bosco - Americana-SP - Diocese de Limeira
Home | Horário de Missas | Intenções para a Santa Missa | Liturgia | Fale Conosco
Rua Dom Bosco, nº. 60 - Vila Santa Catarina - Americana-SP - Telefone: (19) 3406-3292
Desenvolvimento de Sites